Após o jogo, na coletiva de imprensa com o técnico Cláudio Tencati, terá uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) durante toda a entrevista
No intervalo da partida de hoje, torcedores com deficiência auditiva estarão no gramado exibindo uma faixa da Associação de Surdos de Criciúma (ASC). A entidade foi fundada em agosto de 2004 e desde então vem promovendo inúmeras ações que visam uma melhor inclusão na sociedade, proporcionando uma vida com mais qualidade para os cidadãos surdos da região. Após o jogo, na coletiva de imprensa com o técnico Cláudio Tencati, terá uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) durante toda a entrevista. O Criciúma entra em campo nesta terça-feira, 7, às 21h30, contra o ABC, no Heriberto Hülse.
Estima-se que em Criciúma há no mínimo 200 surdos que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), considerando crianças, jovens e adultos. Os encontros da ASC recebem frequentemente participantes de cidades vizinhas, como Urussanga, Orleans, Forquilhinha, entre outros.
Entre os projetos para o próximo ano da Associação estão eventos de conscientização da sociedade, principalmente com familiares e profissionais que atuam diretamente com os surdos. Além disso, haverá a promoção de cursos de Libras voltado às famílias associadas e cursos de informática, dança, teatro, artesanato, todos voltados para o público surdo. A ASC projeta ampliar a sua rede de parcerias com empresas para encaminhamento ao mercado de trabalho. Apoiar e incentivar o esporte através da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) e a FDSESC (Federação Desportiva de Surdos do Estado Santa Catarina) também é uma das metas.
Saiba mais através do Instagram @asc.surdoscriciuma