Fundada em 14 de novembro de 2003 por Vita Barato, a entidade sem fins lucrativos é um Projeto Social promovido pela Carbonífera Catarinense, inspirando-se na atividade econômica que moldou a região: a extração de carvão mineral
A Associação Anjos Mineiros foi honrada com uma distinta homenagem durante a cerimônia de entrega da Comenda Catarinense, promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Esta prestigiosa honraria é concedida conforme a indicação de um nome por cada deputado estadual, sendo o presidente da Assembleia, Mauro de Nadal (MDB), o único autorizado a indicar duas personalidades.
A cerimônia reuniu notáveis personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Santa Catarina. Entre os homenageados deste ano, está a Associação Anjos Mineiros, de Lauro Müller.
“A homenagem recebida pela Associação Anjos Mineiros na Alesc é um testemunho do nosso compromisso em transformar vidas. Este projeto, que nasceu com o coração pulsante da Carbonífera Catarinense, reflete a paixão que temos em promover o bem-estar e o progresso em nossa amada comunidade. Cada membro desta associação é um verdadeiro anjo, dedicado a fazer a diferença. Agradeço de todo o coração à Assembleia Legislativa de Santa Catarina por reconhecer o valor das organizações dedicadas a causas nobres. Este é um momento especial para todos nós e reforça ainda mais o nosso comprometimento em sermos agentes de transformação positiva. Juntos, continuaremos a construir um futuro melhor para todos”, declara Astrid Barato, administradora da Carbonífera Catarinense.
Sobre o Projeto:
Fundada em 14 de novembro de 2003 por Vita Barato, a entidade sem fins lucrativos é um Projeto Social promovido pela Carbonífera Catarinense, inspirando-se na atividade econômica que moldou a região: a extração de carvão mineral.
Desde sua criação, a Associação já beneficiou cerca de três mil quatrocentas e trinta (3430) famílias, proporcionando não apenas itens essenciais, como edredom, jogo de lençol, travesseiro, pijama e cobertor (somando 17 itens no total), mas também promovendo o conhecimento.
Além do projeto dos enxovais, a Associação mantém o Coral Infanto-juvenil Anjos Mineiros, formado por crianças e jovens da comunidade. Através da música, esses jovens participam de atividades educativas, culturais e de desenvolvimento, integrando-se à comunidade de Lauro Müller e municípios vizinhos através de apresentações musicais.
Com o slogan “Desde 2003, ponto a ponto, confeccionando sonhos e agasalhando corações”, a Associação Beneficente Anjos Mineiros reafirma seu compromisso em promover a qualidade de vida das pessoas, trazendo solidariedade e esperança na região.