A noite desse sábado (30) ficou marcada pela promoção do 8º jantar em prol da Associação Beneficente Anjos Mineiros, que reuniu mais de 500 pessoas no Salão de Festas da Igreja Matriz de Lauro Müller. O evento, que já é consagrado sucesso no município, reúne renomados gourmets da região que juntos produzem diferentes pratos requintados ao público presente.
Além dos cozinheiros, as cerca de 30 voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros participaram dos preparativos. A sobremesa ficou por conta do tradicional bolo de Idalina Silvestre Barato, a dona Vita. A animação foi do músico Robson Black, de Criciúma.
“Ficamos felizes em estar realizando mais uma edição do jantar da nossa Associação. A população sempre nos deu total apoio, e é graças a todos que neste ano, faltando ainda três semanas para o evento, já não tínhamos mais ingressos. Isso mostra o quanto o evento tem sido satisfatório ao gosto do público, que além de marcar presença em um grande jantar, também contribui com a associação”, registrou Maria Aparecida Benincá, a Preta, do Distrito de Guatá.
Graças a este gesto de solidariedade, o trabalho da Associação Beneficente Anjos Mineiros será mantido por mais um ano, tendo em vista que toda a renda do evento será revertida para manutenção dos trabalhos. Ela é de responsabilidade social da Carbonífera Catarinense e tem o título de Utilidade Pública municipal e estadual.
A diretora da empresa, Astrid Barato, ressaltou sua felicidade em poder estar prestigiando mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros. “Minha gratidão a todos, desde os gourmets e a nossas voluntárias, que estão aqui trabalhando gratuitamente, até mesmo a todos que compraram os ingressos para estarem aqui. É gratificante poder ver um projeto social como o de nossa associação, que visa contribuir e fazer o bem às pessoas, algo que já vem da nossa família, especialmente da minha mãe, dona Vita, que é a grande idealizadora desta Associação”, destacou Astrid.
Com sede no distrito do Guatá, as voluntárias trabalham na confecção de enxovais para recém-nascidos, doados a mães em situação de vulnerabilidade social.
O kit é composto por jogo de lençóis, manta, cobertor, travesseiro, fronha, pano de boca, babador, roupas e sapato para o bebê, pantufa e fraldas descartáveis. Desde que foi fundada, há mais de 10 anos, em novembro de 2003, já atendeu mais de 1.550 gestantes.
As mulheres atendidas também participam de palestras educativas com o objetivo de repassar orientações a respeito da gestação e do cuidado com os recém-nascidos.
A Associação Beneficente Anjos Mineiros tem como lema “desde 2003, ponto a ponto, confeccionando sonhos e agasalhando corações”, criado pela assistente social Tânia Vilaça Barreto. Em sua sede, também é mantido o Coral Infanto-Juvenil Anjos Mineiros, conduzido pelo maestro Fernando Mendes. Os 30 integrantes da comunidade lauromüllense ensaiam às 18h30min das quintas-feiras. Além do coral, eles participam também de passeios e atividades com o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento.
Na oportunidade, também houve sorteio de brindes aos presentes.
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO:
[soliloquy id=”288505″]