Prefeito de Lauro Müller se queixa com vice-governador e pede sua ajuda para liberar três convênios que Colombo teria autorizado, porém a verba não foi liberada.
“Eu quero dizer para vocês que estou muito triste por estes convênios que estou esperando do Governo do Estado. Vice-governador, parece que teve alguém que foi lá em Florianópolis, colocou a mão em cima e disse: esses não podem sair”, lamentou o prefeito Hélio Bunn, durante ato de inauguração de unidade de saúde, entrega de ambulância e assinatura de convênios, na noite de sexta-feira (11), em Lauro Müller.
O prefeito referia-se a três convênios que teriam recebido em 2011 o aval do Governador do Estado Raimundo Colombo, com a sua assinatura dando o de acordo.
Um dos convênios mencionados pelo prefeito é para a construção de oito academias de ginástica ao ar livre que a prefeitura pretende construir em frente aos Clubes da Melhor Idade do município. “O dinheiro foi descentralizado, porém o ex-secretário de Esporte e Lazer não sei o que fez com o dinheiro, por que para nós não chegou”, informou Hélio Bunn.
Um outro convênio seria para a construção de arquibancada no ginásio de esportes de Rio Capivaras Alto. E, por último o convênio de maior valor que objetiva a reforma do Ginásio de Esportes Nelson Righetto. “Esse eu fiz um pedido pessoalmente ao Governador Raimundo Colombo e ele despachou por meio de seu chefe de gabinete o seguinte: Lauro autorizo para este ano R$ 150 mil e o restante para 2012. Só que não veio os R$ 150 mil do ano passado e nem o restante deste ano. Então eu estou muito triste com tudo isso e quero aproveitar a presença de todos neste ato para pedir o apoio do vice-governador Eduardo Moreira, para ver se conseguimos desencalhar estes convênios”, registrou o prefeito, afirmando que tem as mãos cópias dos ofícios enviados ao Governador Raimundo Colombo, onde ele assinou dando o seu de acordo.