O convênio é no valor de R$ 4.817.353,47. De acordo com o prefeito, o próximo passo é finalizar o processo licitatório.
O sonho da construção da ponte que liga o centro de Braço do Norte ao bairro Lado da União está cada dia mais perto. O prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou na tarde desta quarta-feira, 20, o convênio com o Governo do Estado para a realização da obra. No ato o governador Eduardo Pinho Moreira foi representado pelo secretário da ADR, Ricardo Medeiros.
O convênio é no valor de R$ 4.817.353,47. De acordo com o prefeito, o próximo passo é finalizar o processo licitatório. “Nós antecipamos o processo licitatório que é bastante complexo e já está sendo finalizado. Após isso, vamos dar a ordem de serviço e iniciar a obra antes mesmo do dia 7 de julho, que é o prazo para início do período eleitoral”, comentou. Ele ressaltou a importância do ex-deputado Júlio Garcia na intermediação da audiência com o governador Eduardo Pinho Moreira.
Beto também revelou o nome que será dado à ponte. “A ponte terá o nome do empresário Celso Kindermann, homem muito honrado, que colaborou muito para o crescimento do município e que ainda não tinha sido homenageado”, finalizou.
Também participaram do ato o vice-prefeito Ronaldo Fornazza, o ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Júlio Garcia, os vereadores Arlete Ramos, Carmelina Rossi da Silva, Celso Onei da Silva Martins, Jacinto Perin, Maria da Silva Kulkamp, Mario Jorge Danielski, Rafael Marcelino Borgert e Roberto Kindermann, o presidente da Cerbranorte Antônio José da Silva, e convidados.
Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte