A educação de Balneário Rincão ganhará mais um reforço importante nos próximos meses. Foi assinada na tarde dessa segunda-feira (17), a Ordem de Serviço para a construção da escola de 12 salas na Zona Sul do município, no bairro Mirassol, próximo ao condomínio Deobaldo Pacheco. Com cerca de 3 mil m², a obra custará R$ 2.885.662,33, que serão pagos pelo Governo Federal através Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e oferecerá ensino do 1º ao 5º ano para cerca de 860 crianças.
No ato de assinatura, o prefeito Décio Góes destacou todo o esforço em busca de recursos para a construção de escolas no município se deve à importância de oferecer uma educação de qualidade. “Estamos orgulhosos das nossas obras, de nossos professores e gestores, da merenda escolar de qualidade que oferecemos, dos projetos como a Escola Integradora e Escola Criativa. Os pais podem ter certeza de que deixar os seus filhos estudarem nas escolas do município é uma ótima escolha”, destacou o prefeito.
A secretária de Educação Maria Canever aproveitou a oportunidade para destacar o apoio da comunidade escolar, dos pais e alunos e da Câmara de Vereadores, na ocasião representada pelos legisladores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Nilton da Silva e Pedro Lino. “A escola oferecerá não somente um espaço de qualidade, mas também para que as crianças aprendam e se tornem cidadãos, pois essa comunidade merece”, destacou Maria. A obra será realizada pela Ponto Certo Construtora.
Uma das lideranças comunitárias da Zona Sul, Maria Albertina Silvino da Silva, a Tina do Mirassol, também prestigiou o ato de assinatura da obra. “Essa é um obra muito importante para nós, é a primeira escola da região, uma valorização para a nossa comunidade. A gente sabe que pra conseguir uma obra assim não é uma ou duas conversas, é muito empenho e dedicação, então eu posso dizer que hoje esse sonho se torna realidade”, declarou Tina.
O projeto inclui três blocos com quatro salas de aula cada, quadra poliesportiva, dois pátios internos, um deles coberto e com palco, bloco administrativo e dois prédios tecnológicos, com sala de informática, laboratório, sala de grêmio estudantil, biblioteca e auditório, além de um estacionamento. A escola será construída em um terreno de aproximadamente 8 mil metros quadrados, adquirido com antecedência pela Administração Municipal para este propósito. Com 12 salas, a escola ficará localizada na Rua 48 e atenderá toda a região Sul.
Colaboração: Lariane Cagnini
[soliloquy id=”97016″]