Buscar um tempo para si mesmo junto de Deus! É com este objetivo que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lauro Müller (ADLM) estará promovendo neste fim de semana (sábado e domingo) um retiro espiritual para os jovens assembleianos.
O encontro de fé, oração e meditação vai acontecer na Estância Pé da Serra, nas encostas da Serra do Rio do Rastro. Durante o retiro ocorrerão dinâmicas bíblicas, vigília com louvores e pregação da Palavra de Deus, além de uma palestra sobre namoro, internet e redes sociais.
Segundo o vice-presidente da ADLM e coordenador de jovens, Ricardo Borges, o recolhimento na oração como forma de buscar a Deus, é uma das marcas constantes na tradição da igreja. “Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, onde quase sempre, não temos tempo para nada e se não tiver tempo para Deus à morte espiritual é absolutamente certa. O ser humano, em especial aquele dedicado à vida religiosa, necessita de uma parada nas atribuições do dia-a-dia para ampliar esse contato ardente com Deus”, comenta.
O retiro possibilita este momento de meditação, oração e aproximação de Deus. Servindo para refletir sobre a nossa condição de vida e para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos. Nos Santos Evangelhos, temos um exemplo claro de retiro, quando o Senhor Jesus Cristo se afastava das multidões que o seguiam e retirava-se para um ermo onde pudesse entregar-se a contemplação.
Ainda de acordo com Ricardo Borges, o retiro, o recolhimento e a oração tornam-se mais necessários para superarmos as forças e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus, nos tornar à imagem de Cristo. O retiro é um momento rico e oportuno para renovarmos a nossa vida de oração e nossa espiritualidade. “É num retiro que somos convidados a nos entregarmos nos braços do bondoso Deus, confiarmos a ele toda a nossa vida. Sem tempo para Deus a pessoa vive rasa, vazia, superficial, virtual, parcial e infernal. O retiro espiritual é graça abundante para todo o nosso ser”, completa.