Assaltantes invadiram casa em Apiúna, no Médio Vale, foram localizados em Blumenau e entraram em confronto com a polícia em Gaspar
Um assalto em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, terminou com fuga, perseguição em alta velocidade, troca de tiros entre criminosos e policiais, dois presos e um ladrão morto. A ocorrência foi registrada na BR-470, em Blumenau, depois que o veículo roubado foi identificado na região do bairro Fortaleza. Um quarto bandido envolvido no crime fugiu para a mata e segue desaparecido.
A vítima do assalto relatou à PM que estava em casa durante a madrugada de segunda (13) para terça-feira (14), quando três homens armados invadiram a casa em que mora, na pequena cidade que fica a 50 quilômetros de Blumenau. Os criminosos amordaçaram o idoso de 75 anos e o vendaram.
Os criminosos levaram da casa um Toyota Corolla, diversos cartões de banco e a carteira de trabalho do idoso, que é advogado. Depois de conseguir se desvencilhar, ele acionou a PM que deu início às buscas pelos envolvidos.
Por volta da 1h30min da madrugada, uma viatura da polícia localizou o veículo roubado próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, às margens da BR-470, em Blumenau. Quando viram a guarnição, os assaltantes iniciaram uma fuga em alta velocidade pela rodovia, desobedeceram ordens de parada e se deslocaram em direção a Gaspar.
Na fuga, porém, o motorista que dirgia o carro roubado perdeu o controle do carro e bateu próximo à Cascaneia.
Quatro homens saíram do veículo e entraram em confronto com policiais. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes, de 17 anos, foi atingido e morreu no local. Outros dois de 21 e 28 anos foram presos em flagrante e um quarto envolvido fugiu em direção à mata e está desaparecido. O Samu chegou a ser acionado para atender o bandido baleado, que não resistiu aos ferimentos.
Com informações do NSCTotal