Depois de invadir o estabelecimento em Maracajá, os masculinos fugiram em direção a Criciúma, onde foram abordados pela PM.
Um assalto a uma casa lotérica de Maracajá resultou em perseguição e morte de um dos criminosos envolvidos na ocorrência. Por volta das 18h20min dessa terça-feira (6), três assaltantes invadiram o estabelecimento, fugindo com uma quantia em dinheiro e com o automóvel Fiat Pálio, pertencente a uma das funcionárias do local.
Guarnições da Polícia Militar – PM da região realizaram perseguição aos criminosos, que fugiram em direção à rodovia BR-101. O trio se evadiu em dois veículos, sendo um da vítima e outro utilizado para dar cobertura ao ato criminoso.
Eles foram abordados pelo Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – Rocam, quando estavam no bairro Verdinho, em Criciúma. Durante o confronto, um dos criminosos foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, mas veio a óbito ainda durante o deslocamento.
O outro agente envolvido no roubo foi preso no local da abordagem e encaminhado à Central de Plantão Policial – CPP de Criciúma. O terceiro assaltante fugiu por uma área de mata e ainda não foi localizado.
Os valores subtraídos da lotérica e o veículo da funcionária foram recuperados. Além disso, uma arma de fogo também foi apreendida pelos policiais.
Com informações do site DN Sul