Fuga de criminosos para Criciúma foi frustrada após operação policial. Artefato explosivo foi encontrado dentro do carro dos criminosos.
Cinco assaltantes foram presos na madrugada desta quinta-feira (26) após roubarem o carro de uma jovem de 23 anos em Braço do Norte. A vítima foi abordada quando chegava para trabalhar no Hospital Santa Terezinha.
Conforme relatos à Polícia Militar, dois homens a abordaram por volta de 23h55min e um deles ainda tentou agarrá-la e levá-la junto no próprio carro, um Peugeot 207. Neste momento, houve a fuga e o pedido de socorro da jovem.
Logo após, os assaltantes teriam abandonado o carro roubado às margens da SC-108, no limite entre as cidades de São Ludgero e Orleans, por falta de combustível. Em um Fiat Uno, os dois assaltantes se uniram a outros três suspeitos e continuaram o deslocamento em direção à Criciúma.
Policiais militares de toda a região se mobilizaram na busca pelos assaltantes e, em Cocal do Sul, o veículo foi localizado e abordado. Viaturas cercaram o carro suspeito e prenderam os integrantes, ainda na SC-108, próximo ao bairro Alphaville. Houve resistência, mas eles foram imobilizados.
Dentro do carro, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo, barra de ferro, luvas, gorros e um artefato explosivo. Dois dos acusados confessaram o assalto à jovem momentos antes em Braço do Norte e todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga.
A possível bomba
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, com o apoio da Polícia Militar de Cocal do Sul e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma, isolaram a área onde o explosivo foi encontrado dentro do carro dos suspeitos. A mobilização aconteceu por volta de 8 horas desta quinta (26), às margens da rodovia.
O material foi recolhido pelo esquadrão e será periciado. Ainda segundo informações, a suspeita é que o bando utilizaria os materiais e o carro para roubo em caixa eletrônico.
Veja vídeo