O jovem de 19 anos, liberado duas horas depois de ser preso ao assaltar uma sorveteria no mês passado, voltou a praticar o mesmo crime em outras três mercearias de Cocal do Sul. Todos os assaltos foram praticados desde a última sexta-feira (03) nos bairros Jardim Itália, Centro e Guanabara. A prisão aconteceu nesta segunda (06), mas ele foi liberado em seguida, junto com o comparsa de 18 anos.
Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia Civil da cidade, Evandro Rodrigues, o criminoso utilizou uma faca para praticar os crimes, com o suporte do comparsa em uma motocicleta. “No primeiro assalto em uma padaria e mercearia localizada às margens da SC-108, a tentativa quase terminou em latrocínio. O proprietário entrou em luta corporal e afugentou o assaltante. Nada foi levado. No sábado, eles atacaram uma mercearia no bairro Guanabara e, no domingo, outra mercearia no bairro Jardim Itália. Nestes dois últimos casos foram levados quase R$400 das vítimas”, relata Evandro.
A detenção dos dois jovens aconteceu após investigação da Polícia Civil. “Conseguimos identificá-los através de informações e câmeras de segurança. Eles foram localizados em uma casa no bairro Jardim Elizabete. Trouxemos para a delegacia, foram reconhecidos pelas vítimas e liberados em seguida. Com estes crimes, já temos subsídios suficientes para pedir a prisão preventiva deles à Justiça”, declarou Evandro.