Geral

Árvore será realocada para o pátio da Celesc em Tubarão

Após alguns anos de impasse, finalmente a planta foi retirada do local onde nasceu e será replantada em um lugar seguro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há aproximadamente 15 anos, os moradores do bairro Humaitá, em Tubarão, acompanham o crescimento de uma árvore em um poste. A planta cresceu em cima da torre de distribuição de energia na rua Anastácio Theófilo Teixeira. Há quatro anos que a planta estava para ser removida e nesta sexta-feira (28), finalmente a mudança ocorreu.

“Removemos a planta do local porque havia uma preocupação muito grande. A qualquer momento ela poderia cair e a segurança dos moradores vem em primeiro lugar. Ela já estava pendendo para um lado e não podíamos esperar mais para tomar uma atitude. Temos um local para a árvore ser instalada no pátio da Celesc em Tubarão. A a população poderá continuar com as suas visitas à planta”, afirma o engenheiro regional da unidade da Cidade Azul.

Conforme o Jornal Notisul, ninguém sabe como a árvore surgiu nas alturas, no topo do poste. A situação mais provável é que um passarinho tenha colocado as sementes e um pouco de terra para fazer um ninho.  E, como o modelo de poste é oco, foi permitido o nascimento da planta. A Celesc desde o início fez um acompanhamento para evitar qualquer imprevisto ou acidente.