A retirada de uma flamboyant, de cerca de 40 anos, do terreno da Damásio Educacional, no Centro de Tubarão, ocorreu por equívoco. Isso porque a empresa contratada para realizar o corte foi à unidade errada.
A empresa foi acionada para cortar uma árvore da mesma espécie em outra unidade escolar. O equívoco, inclusive, foi reconhecido pela empresa. O caso ocorreu na última quinta-feira e foi matéria no fim de semana.
O diretor da escola, Thiago Rechia, registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, ao chegar na sexta-feira à unidade, ele e os funcionários viram que a árvore havia sido cortada e retirada do terreno. Ninguém na escola havia feito a solicitação.
Agora, Thiago poderá decidir se entrará ou não com representação contra a empresa, que deve ainda responder por crime ambiental na delegacia de polícia especializada.
A árvore, que estava no local há 40 anos, foi retirada com motosserra e levada em dois caminhões. A planta que deveria ser retirada fica em uma creche na Vila Moema e o corte está autorizado pela Fatma.
Com informações do Jornal Diário do Sul