Segurança

Árvore é derrubada e fica presa em fios elétricos após forte vento em Criciúma

Defesa Civil esteve no local e fez o corte dos galhos; órgão segue em monitoramento no município

Foto: Divulgação Defesa Civil

A força dos ventos em Criciúma chamou a atenção dos moradores na manhã desta sexta-feira, 22. Uma árvore chegou a cair e ficou pendurada em fios de energia elétrica. A ocorrência foi registrada na Avenida Aristides Bolan, no bairro São Simão.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, apenas essa ocorrência foi registrada, até o momento, com relação aos ventos na cidade. O órgão de proteção e segurança esteve no local para fazer a poda e segue em monitoramento no município.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Márcio Sônego, na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, os ventos atingiram 75km/h. Em Criciúma, chegaram a 60km/h e, em Urussanga, 50km/h.

Logo após o vento, a chuva caiu em Criciúma e região. A previsão indica que as precipitações ao longo desta sexta-feira serão fracas e médias. A temperatura deve chegar aos 28°C.

Ainda conforme Sônego, a ventania não estava prevista nos modelos. “Foi um bafo de vento”, finaliza o especialista.

O Corpo de Bombeiros informou à reportagem que não foi acionado para ocorrências relacionadas aos ventos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+