A partir desta quinta-feira, 23 de abril, a Fundação Cultural Badesc apresenta a exposição "caos na margem", das artistas Lela Martorano e Fê Luz. A exposição traz videoinstalações e obras sonoras criadas a partir de pesquisas realizadas no campo da fotografia, do vídeo e da poesia.
“Queremos propor um ritual de imersão, permanência e contemplação que causa uma desordem no tempo corrido, fundindo presente e passado”, explicam as artistas. O resultado é uma videoinstalação-poético-sonora que busca novas possibilidades de explorar o tempo e o espaço por meio da imagem e da linguagem.
Para as artistas, “toda margem é sempre impregnada de caos”. Por isso, o título da exposição sugere que a margem funde as imagens, a linguagem, os sons e as lembranças. Mas, embora as duas artistas trabalhem com a sobreposição e o efêmero, elas lidam com essas questões de modos distintos: enquanto Lela Martorano desenvolve um trabalho onde a fotografia e a projeção desempenham um papel fundamental, Fê investiga a palavra falada e escrita, desde a captura de sons do cotidiano até a experimentação musical. Dessa maneira, surge uma obra conjunta que transforma o espaço sensório e sugere ao público estados indefinidos entre o real, o vertiginoso e a ficção.
Com informações do site Serra SC Online