A artista de Tubarão, Graciela Simoni, foi a grande vencedora de um festival nacional de contação de histórias realizado no Estado de Goiás. Graciela conquistou o primeiro lugar contando “Um Apólogo”, de Machado de Assis.
“Pra mim, foi um grande reconhecimento. Principalmente porque a gente tem a impressão de que não faz parte do circuito nacional, por estar numa cidade menor, no Extremo Sul do país. Por isso fiquei um pouco insegura, mas foi ótimo, foi uma experiência incrível”, declara a contadora de histórias.
O concurso foi realizado no fim do ano passado, na cidade de Goiás conhecida como Goiás Velho. Em sua primeira edição, o festival homenageou o escritor Hugo de Carvalho Ramos e selecionou, para a final, 17 artistas de todo o Brasil.
O conto do escritor Machado de Assis apresentado por Graciela também é conhecido como “A História da Linha e da Agulha” e faz parte do repertório do Encantados Contadores de Histórias, grupo tubaronense que já tem 11 anos de atividade e do qual Graciela participa.
“Somos um grupo independente, que faz trabalhos para o Sesc, para a prefeitura. O nosso foco é a literatura, a arte e, principalmente, a educação”, comenta.
Além do reconhecimento com a conquista do primeiro lugar, a contadora de histórias também destaca que valeu muito a pena participar do evento pela experiência de conhecer outros artistas e a cidade goiana.
“Foi ótimo, tanto pela viagem quando pela certeza de que a gente está no caminho certo. Saber que, com esforço e bastante trabalho, é possível conseguir um reconhecimento”, diz a artista de Tubarão.
Com informações do Jornal Diário do Sul