Artista plástico soma 22 anos de profissão e é o único representantes do Sul do país no concurso nacional.
Tintas, cores e texturas levaram o artista plástico catarinense, Ismar Luiz Capanema Berkenbrock, de Armazém, a concorrer ao “Prêmio Artesão do Ano”. Aos 39 anos, o artista é o único catarinense a receber a indicação para o título.
Trajetória
A facilidade em criar através das cores começou ainda na infância de Ismar. O artista plástico iniciou sua trajetória na Escola Monsenhor Francisco Giesberts.
“Comecei muito jovem, com 15 anos de idade. Nunca pensei que isso seria uma fonte de renda, uma fonte de proporcionar as pessoas de também ganharem o seu próprio dinheiro. Tenho mais de 500 alunas”, conta, animado.
Aos 17 anos, Ismar passou a dar aulas de pintura em tecido em uma papelaria de sua cidade. Hoje, conhecido na cidade, na escola, pelos familiares e amigos como “o menino que desenhava”, Ismar já soma 22 anos de profissão.
Ele concorre a “Categoria Pintura em Tecido” e também na “Artesão do Ano”. O artista revela estar orgulhoso e emocionado pela indicação. “Eu sou o único de Santa Catarina, da região Sul, que está representando os artesãos”, diz.
Sobre a votação
A votação acontece neste site entre 5 e 25 de abril. O anúncio dos ganhadores será dia no 26 de abril no Hotel Meliá, às 19h30min, em São Paulo, em uma festa para convidados com transmissão via YouTube para todo o Brasil.
Com informações do site ND Mais