O envolvimento de adolescentes na criminalidade é uma realidade constante e aparente. Seja nos grandes centros ou em cidades pequenas, os menores infratores atuam nos mais variados delitos. Não é à toa que as autoridades políticas e da segurança pública tentam encontrar soluções para minimizar o problema. A redução da maioridade penal – que tem gerado muita polêmica – é uma delas.
Ontem (14), por volta das 13 horas, um garoto de somente 15 anos entrou em um restaurante no bairro Portinho, em Laguna, e anunciou um assalto. Ele colocou um revólver calibre 38 nas costas da proprietária e exigiu que lhe entregasse todo o dinheiro.
Enquanto isto, outro o aguardava do lado de fora em uma motocicleta. Conforme a Polícia Civil, provavelmente seria um adulto, já que os adolescentes – em função da legislação – são mais suscetíveis à prática criminal.
Ele roubou R$ 2 mil em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada ao estabelecimento. Diante das características físicas repassadas, como já é um ‘velho conhecido’ no meio policial (não é a primeira vez que é apreendido) os policiais o identificaram.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi à casa do adolescente, situada na mesma localidade. Até ontem às 21h30min, o jovem estava na delegacia da cidade à disposição do judiciário. O dinheiro não foi recuperado e suposição da polícia é de que tenha ficado com o seu comparsa.
Com informações do jornal Notisul