Espingarda foi recuperada quatro horas depois com três jovens que estavam próximo ao local do crime
Uma ocorrência atípica e audaciosa mobilizou todo o efetivo da Polícia Militar de Criciúma no final da tarde desta terça-feira. O desfecho durou quatro horas com a prisão de três jovens e a recuperação do material levado no crime.
Uma viatura da PM, que faz rondas no setor Paraíso/Tereza Cristina e que também atende os bairros vizinhos, foi depredada e, de dentro dela, foi furtada uma espingarda.
Conforme matéria do Clicatribuna.com, enquanto os policiais foram realizar o procedimento de Ronda Escolar, em um colégio no Bairro Boa Vista, um garoto, aproveitando a ausência dos militares, quebrou o vidro da parte de trás do caroneiro e levou uma espingarda calibre 12.
A arma estava com seis munições de borracha e mais sete letais em um acessório adaptado, que também foi levado. Segundo o oficial do dia, o tenente Marcelo Rodrigues, durante a noite foi montada uma campana numa casa suspeita, próximo de onde houve o delito. "Abordamos três jovens saindo de um carro, um Tipo. No veículo foi encontrada a arma furtada, as munições e um revólver calibre 32. Todos eles já têm passagens policiais", informou o oficial. O trio foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos.
Ação imprevisível
Segundo o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel, Márcio Cabral, a ação não vai intimidar a polícia. "Acontece, e pode acontecer novamente. É algo imprevisível. Não vamos mudar nossa forma de atuação. Os policiais não podem ficar andando em todos os lugares com essa arma que é de grande porte, nem tampouco deixar no porta-malas já que pode haver algum imprevisto", disse o oficial.