Esporte

Argentina vence a Colômbia e se isola como maior vencedora da Copa América; veja ranking

Com gol de Lautaro Martínez na prorrogação, seleção argentina bate a Colômbia e deixa Uruguai para trás no ranking de títulos da Copa América

Foto: CONMEBOL/Reprodução

A Argentina conquistou neste domingo sua 16ª Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 em Miami, na final da edição dos Estados Unidos-2024, na prorrogação, e passou a liderar sozinha a lista de campeões do torneio, deixando para trás o Uruguai, que tem 15 títulos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Argentina lidera com gol na prorrogação

A ‘Albiceleste’, que desde o torneio continental anterior, disputado no Brasil em 2021, tirou das costas o peso de 28 anos sem títulos (desde a Copa América do Equador-1993), não para de comemorar.

Com um gol de Lautaro Martínez aos 112 minutos, a Argentina leva uma simbólica ‘Tríplice Coroa’ ao vencer as Copas América de 2021 e 2024 e o Mundial de 2022 no Catar. Até o momento, apenas a Espanha havia alcançado tal feito, quando venceu as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo da África do Sul de 2010.

Veja também: Festival Vino & Formaggio atinge público recorde e celebra sucesso da 4ª edição

A Colômbia, por sua vez, tem uma das honras mais modestas da América do Sul, pois só ganhou uma Copa América em sua história — que organizou em casa em 2001.

Neste domingo, além de ficar sem o seu segundo título continental viu chegar ao fim sua invencibilidade de 28 jogos, a mais longa da sua história.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ranking de títulos da Copa América

Argentina: 16
Uruguai: 15
Brasil: 9
Paraguai: 2
Chile: 2
Peru: 2
Colômbia: 1
Bolívia: 1

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Grupo C: Polônia é derrotada pela Argentina, porém ambas seguem para a próxima fase da Copa do Catar

Nuvem de gafanhotos permanece na Argentina e se afasta da fronteira com o Brasil

As condições climáticas resultaram na movimentação da nuvem para o Oeste, se aproximando ao Rio Paraná e afastando-se do Brasil e Uruguai.

Caminhoneiros de Santa Catarina estão presos em forte nevasca na Argentina

Sem local para tomarem banho e com pouca reserva de comida, um grupo de 400 caminhoneiros estacionaram os caminhões em um pátio de uma petrolífera.

Governo do Estado monitora nuvem de gafanhotos na Argentina

Segundo especialistas da área, a possibilidade de chegada em Santa Catarina é remota.