Esporte

Árbitro de Imbituba apitou partida que consagrou o Corinthians campeão brasileiro

Árbitro de Imbituba apitou partida que consagrou o Corinthians campeão brasileiro

Foto: Divulgação

A partida decisiva do Campeonato Brasileiro, que consagrou o Corinthians campeão brasileiro de 2017, teve a participação de um catarinense. Natural de Imbituba, Bráulio Machado foi o árbitro da partida do clube paulista contra o Fluminense na noite de quarta-feira.

Bráulio, de 38 anos, é professor de educação física e, desde 2012, integra a Seleção Nacional dos Árbitros de Futebol da CBF – Senaf. Formado na escola de arbitragem do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – Sinafesc e na Federação Catarinense de Futebol, ele vem crescendo a cada ano, conquistando prêmios e reconhecimento pelas boas atuações nas competições estaduais e nacionais.

Nas últimas três rodadas, Bráulio foi escalado para jogos decisivos, que envolveram clubes como Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Corinthians.

Um dos objetivos de Bráulio é chegar à Fifa. Para atingir suas metas, treina com afinco, estuda as regras do futebol e cuida do preparo físico. Tais pilares são considerados excelentes, traduzindo em boas atuações e escalas em grandes jogos.

Atualmente, ele já está na categoria árbitro aspirante Fifa. “Hoje não há mais a idade limite. Muita gente não acreditava que eu pudesse chegar à aspirante aos 35 anos (ele conquistou o posto em 2015), mas graças a Deus consegui, por conta desse bom trabalho que venho fazendo nos últimos anos”, comentou Bráulio.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Tubarão é campeão da Copa SC e está na Copa do Brasil

Equipe fica no 1 a 1 com o Brusque e levanta o título.