No interior da mala estavam apenas alguns objetos
A mala encontrada abandonada atrás da agência do Banco do Brasil, no centro de Araranguá, estava praticamente vazia, disseram os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis. Eles concluíram a ocorrência iniciada no início da tarde desta segunda-feira, 13, quando foram acionados para verificar se a mala continha explosivos.
Os policiais do Bope se aproximaram com traje antibomba, fizeram a verificação do cenário e viram que o ambiente estava seguro. Depois disso realizaram uma explosão controlada para abrir a mala e perceberam que ela estava praticamente vazia, com apenas alguns objetos.
A ocorrência
Por volta do meio-dia desta segunda-feira, 13, a polícia militar de Araranguá foi acionada para averiguar uma mala abandonada no estacionamento atrás do Banco do Brasil, no centro da cidade.
Parte da rua Caetano Lummertz foi isolada pela polícia militar como forma de procedimento operacional padrão.
Segundo informações, esse estacionamento é usado por andarilhos e moradores de rua, e a mala pode conter apenas roupas, porém como forma de precaução, o BOPE de Florianópolis foi acionado e estão aguardando a chegada.
Entre o Banco do Brasil e o mercado Giassi (referência) não circulam pedestres nem automóveis. Até o momento, não foi necessário evacuar os moradores do prédio ao lado e funcionários e clientes do Banco do Brasil.