As crianças do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do bairro Cabeçuda, estão ansiosos. Contando as horas e os dias para saborear as verduras que plantaram através do projeto Horta Escolar.
Na última semana, eles participaram das atividades, um resultado da parceria entre a Epagri, gestores e a nutricionista da Secretaria de Educação, Marlise Etelvina. As crianças aprenderam os truques para deixar uma verdura bem verdinha, como regar e a qual a melhor terra para plantar.
As merendeiras do Centro de Educação conheceram melhor o aproveitamento das cascas dos alimentos. As técnicas da Epagri de Laguna Beth Remor e Elisa Monteiro foram as responsáveis pelas orientações.
A intenção é sensibilizar para a importância da preservação dos recursos naturais e promoção de uma vida mais saudável e em harmonia com o meio ambiente.
De acordo com a diretora Soraia Vargas Cardoso as verduras irão incrementar a merenda escolar com a beterraba, couve-folha, alface e cenoura. Por dia, são servidas refeições para 230 crianças de 0 até 6 anos.