Sem Categoria

Após uma semana internado, morre homem apontado como autor do assassinato do prefeito de Imbuia

João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi morto com dois tiros. Autor dos disparos tentou suicídio em seguida, diz a Polícia Civil.

Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (15) o homem apontado como o autor dos dois tiros que mataram o prefeito de Imbuia, no Vale do Itajaí, João Schwambach (MDB), de 59 anos. José Cardoso, de 76 anos, estava internado desde o dia do crime, 8 de janeiro. Segundo as investigações, ele tentou cometer suicídio após o assassinato.

Com a morte de Cardoso, que tinha sido autuado por homicídio qualificado ( (motivo torpe e pouca chance de defesa para a vítima) e estava com a prisão preventiva decretada, as investigações estão encerradas, informou a Polícia Civil, não sendo possível afirmar o motivo do crime. “O real motivo só autor e vítima sabiam”, disse o delegado Fernando Padilha Figueiredo.

Schwambach (MDB) foi assassinado nas proximidades da prefeitura municipal, quando saía do prédio e ia para o próprio carro, no estacionamento. O criminoso estava num veículo ao lado e chamou o prefeito para perto do automóvel, atirando em seguida. Câmeras de segurança registraram o crime.

Na casa de Cardoso foi apreendida ainda a arma, sem registro, que teria sido usada no crime.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio