Criminosos fizeram os disparos no início da noite, em Criciúma. Policial não corre mais risco de morte.
Por volta das 19h20min, dois bandidos armados invadiram um posto de combustíveis localizado no bairro Santa Augusta, em Criciúma, e atiraram em um policial militar da reserva do Rio Grande do Sul.
Logo após atirar na vítima, os bandidos roubaram um veículo e fugiram em direção ao Morro da Cruz, divisa entre Criciúma e Nova Veneza. Uma guarnição da PM conseguiu acompanhar os bandidos e fez a detenção de um indivíduo, (o segundo conseguiu fugir momentaneamente para um matagal).
Na fuga os criminosos colidiram o veículo roubado contra um barranco. Devido a colisão, um dos criminosos teve ferimentos graves. No veículo foi apreendido duas armas de fogo, uma delas, do Policial alvejado
O policial foi alvejado no rosto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi encaminhada em estado grave para o hospital São José.
Já na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 0h20, o segundo bandido foi preso no Morro da Cruz após um grande cerco montado por policiais militares de Criciúma e região. Em contato com o Hospital São José, foi confirmado que o policial alvejado não corre mais risco de morte.
Com informações do Jornal Notisul