A Defesa Civil de Criciúma visitou no final da última semana a Escola de Educação Básica Costa Carneiro, em Orleans, a fim de levantar informações sobre o telhado que desabou dias atrás em uma das alas da instituição. Outra posição tomada pelos técnicos foi a liberação do térreo para que as aulas pudessem continuar. Um relatório será entregue à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma para agilizar o processo de licitação referente à reforma das salas de aula.
Conforme a diretora da escola, Maria Aparecida Zanini Correa, a Cida, o reinício das aulas para os mais de 200 alunos, será na próxima quarta-feira (5), após o recesso de carnaval. “Todas as salas passaram por vistoria. Fomos liberados a utilizar o andar debaixo. Portanto, na quarta-feira tudo volta à normalidade”, destaca.
A Gerência Regional de Educação – GERED solicitou recursos para uma reforma emergencial que deverá acontecer nos próximos dias. “A reforma completa da ala atingida deve ultrapassar os R$ 20 mil reais”, finaliza a diretora.