Sem Categoria

Após ser atropelada por caminhão, jovem de Lages “nasce de novo”

Foto: Andressa Ramos

As marcas pelo corpo de Sariane Mota, de 24 anos, são sinônimo de vitória para ela. A jovem foi atropelada por um caminhão nessa terça-feira (20), na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no bairro Vila Maria, em Lages. Fora de risco de morte e internada em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, relata o que lembra sobre o instante do acidente.

Sariane descreve que saiu de casa com o namorado, Djeckson Batista, de 35 anos, para ir ao bairro Tributo fazer uma entrega de documentos. Quando Djeckson entrou com a moto na pista, havia uma mancha de óleo e ele perdeu o controle.

Os dois caíram da moto. Porém, Sariane ficou um pouco mais ferida e machucou o braço. O namorado conversou com ela e pediu que ela esperasse pois ia chamar por socorro. Ela continuou deitada na pista. Djeckson relata, também, que ao ir socorrer a namorada, percebeu que um caminhão vinha na pista sentido Lages/Correia Pinto. Ele alega que o veículo estava em baixa velocidade, porém, não parou e continuou o percurso.

Ele tentou puxar Sariane para fora da pista, mas não deu tempo. Na hora em que o caminhão foi desviar para outra pista, ele acertou a cabeça do motociclista e passou por cima da perna de Sariane. “Se eu não tivesse tentado puxar ela, o caminhão teria passado por cima dela”. Quando jogou para outro lado da pista, o veículo acertou uma montana que vinha no sentido contrário.

O condutor da montana é Eduardo Andrade Schmidt, de 24 anos. Ele relata que, por estar escuro, chovendo e ser percurso de rotina, trafegava em baixa velocidade. “Eu vi ela caída no chão, o companheiro dela pedindo para que o caminhão parasse. Quando o rapaz do caminhão viu já não dava mais tempo. Tentou desviar e frear mais ainda atropelou ela e a moto, jogando na lateral da minha Montana. Paramos e acionamos o socorro”, relata Eduardo.

Djeckson relata que o motorista do caminhão não prestou socorro. “Ele não prestou nenhum e qualquer socorro. Simplesmente ficou observando os mesmos e os populares. Demonstrando falta de atenção e meio desorientado. Tinha uma visão ampla subindo um pequeno aclive em linha reta”.

A reportagem não conseguiu localizar o motorista do caminhão.

Estado de saúde

Sariane foi atendida na emergência do hospital. Passou por cirurgia na perna e como seu quadro é estável foi transferida para o quarto. Ontem à tarde, ela fez exames de imagem. A jovem reclama de dores pelo corpo, principalmente na perna direita, que teve parte da pele arrancada. Djeckson teve apenas ferimentos leves.

Com informações do site Correio Lageano

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Homem morre após colidir em bitrem tanque na BR-101, em Araranguá