Local sem luz é na estrutura decorativa, sem prejuízo ao tráfego, diz departamento. Órgão diz que vai contratar empresa para desratização.
Parte da ponte estaiada de Laguna, no Sul do estado, está sem iluminação porque ratos roeram pedaços do cabeamento, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.
A prefeitura afirmou que a falta de luz no local ocorre há mais de três meses. Conforme o Dnit, a parte que está sem iluminação é decorativa e não há prejuízos para o tráfego.
De acordo com o departamento, houve um episódio neste ano de falta de luz nessa parte da ponte e foi feito conserto. Porém, o problema voltou a ocorrer.
O Dnit afirmou que analisa valores passados por empresas para fazerem o trabalho de desratização. Ainda não há prazo para a contratação.
Trechos da Ponte de Laguna estão sem iluminação
Paralelamente, o departamento elabora uma licitação para contratar uma empresa para fazer uma manutenção na parte estaiada da ponte e instalar algum tipo de proteção contra a entrada dos ratos nas tubulações.
A prefeitura afirmou que não recebeu nenhuma notificação do Dnit sobre o caso. A Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc afirmou que não tem informações em relação à falta de luz na ponte estaiada.
Impasse na conta de luz
Desde que foi inaugurada, há dois anos, a conta de energia da ponte nunca foi paga. Conforme informações do site G1 SC, a dívida chega a R$ 320 mil.