Geral

Após problemas estruturais, Capela Mortuária de Barro Branco passa por reforma

Moradores do Distrito de Barro Branco e região vão poder finalmente, muito em breve, fazer uso de uma obra que já era para estar servindo a comunidade. A Capela Mortuária construída na Rua Visconde de Barbacena, ao lado do Cemitério São Sebastião, não vinha podendo ser utilizada, desde que a obra ficou pronta, no segundo semestre de 2012, por problemas estruturais.

Conforme o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que esteve nesta terça-feira visitando a capela, esta semana a empresa que construiu aquele prédio iniciou o trabalho de recuperação das partes estruturais danificadas. “Tivemos muito trabalho para fazer um diagnóstico apontando se a obra estava ou não condenada. Após analise criteriosa de engenheiros e técnicos, ficou comprovado que a obra não precisaria ser demolida e que eram necessárias apenas algumas correções. Conversamos com a empresa que fez a obra e eles se comprometeram de resolver os problemas que surgiram. Agora eles estão arrumando aquilo que foi danificado”, explica o prefeito.

A capela mede 136 metros quadrados, com espaço para cozinha, sala de estar, banheiros e varandas, além do salão. A obra custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 120 mil.

[soliloquy id=”54732″]