Um dos motivos para o atraso na totalização dos votos em Santa Catarina foi o problema numa seção eleitoral em Içara, na região Sul do estado. Conforme o site G1 SC, uma urna eletrônica da escola Tranquillo Pizzetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima apresentou problemas. Eleitores tiveram que votar em cédula de papel pois os aparelhos utilizados para a troca também não funcionaram apropriadamente. Por causa disso, o encerramento da votação no local foi depois de duas horas do previsto.
A partir das 15h deste domingo (5), a urna eletrônica começou a apresentar problemas no funcionamento. Até este horário, 287 eleitores tinham conseguido votar sem problemas.
Os mesários fizeram sucessivas trocas no equipamento, porém a votação não pôde ser retomada. Por volta das 17h, na hora em que deveria encerrar a votação, senhas foram entregues aos eleitores na fila para que a votação prosseguisse em cédulas de papel.
A estimativa é de que 70 eleitores tenham desistido de votar em virtude da demora. Por volta das 19h deste domingo, duas horas depois do horário estipulado para o fim da votação, é que foi lacrada a urna e enviada ao cartório eleitoral para a contagem.