Segurança

Após perseguições e fugas, trio é preso por furto em empresa de Içara

Os três suspeitos possuem extensa ficha criminal

Foto: Divulgação

Três homens foram presos após serem flagrados furtando uma empresa em Içara. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 dessa quinta-feira, enquanto o crime estava em andamento.

Segundo as informações, os três suspeitos, armados, haviam entrado no local. Ao chegar no local, às margens da BR-101, a polícia encontrou sinais de arrombamento nos galpões, e iniciou a busca. Ao avistarem as viaturas, os homens tentaram fugir para uma área de mata, abandonando um carrinho de mão, carregado com os itens furtados, e um veículo Ford Fiesta próximo ao local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Após um cerco realizado pelos policiais, os três foram avistados. Após a aproximação, dois deles intimidaram a equipe, portando algo semelhante a armas de fogo. Os profissionais fizeram o uso da força, assim, novamente, os homens realizaram a fuga, descartando objetos durante a corrida.

Após uma perseguição, os suspeitos foram imobilizados, e, pela resistência à ordem de parada, foram algemados. Os três capturados foram identificados, todos com extensa ficha criminal por crimes como roubo, furto e invasão de propriedade.

Veja também: Jovem de 18 anos é encontrado morto a tiros em Balneário Rincão

Com eles foram encontrados rádios, comunicadores, um alicate de corte, uma chave veicular e um celular. Os suspeitos alegaram que o furto tinha como objetivo o consumo de drogas. Após a detenção pela Policia Militar, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.