Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.
Após oito anos desativado, Treviso conta novamente com o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg. A posse dos integrantes da diretoria provisória aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.
“O Conseg é muito importante para uma cidade. Através dele, a comunidade discute e busca soluções aos problemas encontrados no setor de segurança. É um trabalho que foca a raiz do problema. Desta forma, os moradores também se integras junto aos órgãos de segurança visando o bem estar da sociedade como um todo”, afirma o comandante da Polícia Militar de Treviso, Sargento Murilo Gonçalves. A iniciativa de reativação do Conseg foi da Polícia Militar.
Para facilitar a identificação de problemas e a solução deles, caixas para sugestões, reclamações e demais informações são disponibilizadas nas comunidades. “O cidadão poderá procurar um integrante do Conseg e relatar a real situação da sua localizada e discutir quais medidas podem ser aplicadas para sanar os problemas. O cidadão vivendo a comunidade como um todo”, enfatiza Murilo.
Em março de 2019, uma eleição escolherá os novos integrantes do Conseg. Até lá, os membros responsáveis pelos trabalhos do conselho fazem parte da Diretoria Provisória do CONSEG de Treviso:
Eliane Aparecida Cambuzzi Rizzatti – Presidente
Gilberto José Gamba – Vice-presidente
Rosilene Kock – 1ª Secretária
Daniela Aparecida Prestes Ugioni – 2ª Secretário
Ana Maria Buratto e Fabiana de Mattia – Diretoria Social e de Assuntos Comunitários
Paulo Renato Leites, Márcio Scussel e Edir Rizzatti – Comissão de Ética e Disciplina
Fazem parte do CONSEG como membros natos, representando a:
3º Sgt PM Murilo Gonçalves – Polícia Militar
Agente Policial Claudio Nunes Goulart – Polícia Civil
O que é o Conseg?
Os CONSEG’s (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.