Mesmo homem já havia sido investigado pela Polícia Civil do município em 2013
Um homem com 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Siderópolis nessa segunda-feira (19), através de um mandado de prisão expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Criciúma. O homem já havia sido investigado pela Polícia Civil de Siderópolis em 2013, sendo condenado na época por seu envolvimento no tráfico de drogas. No entanto, ganhou liberdade após o cumprimento integral de sua pena.
Investigação
Em março, o investigado com outros homens foi flagrado nas imediações de um centro de tradições gaúchas situado na localidade de Rio Jordão, onde foi apreendido no interior do veículo de seu comparsa, de 22 anos, diversos invólucros plásticos contendo cocaína.
A Polícia Civil deflagrou investigação para apurar a participação do investigado no caso, sendo que, com o passar dos meses, foram realizadas diligências investigatórias para colher indícios do comércio de entorpecentes realizado pelo investigado, que resultou no seu indiciamento com o pedido de prisão preventiva pelos delitos de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Com as investigações foi possível coletar provas suficientes para apontar o investigado como sendo um dos indivíduos que recrutava adolescentes para conseguir lucro com a venda de entorpecentes em Siderópolis.
Seu comparsa, de 22 anos, foi capturado na última sexta-feira, dia 16, logo no início da manhã, após mandado expedido pela Juíza Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma. Ambos os investigados seguem reclusos no Presídio Santa Augusta onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Com informações do Portal Engeplus