As más condições do piso da quadra de esportes do ginásio Jorge Silva de Morro da Fumaça levaram à interdição temporária do local no início da semana. Em princípio, os horários alugados para jogos de vôlei e futsal haviam sido suspensos e o ginásio estaria disponível apenas para o treinamento das escolinhas do município.
Porém, preocupado também com a segurança dos alunos, o prefeito Agenor Coral, o Noi, cancelou estas atividades. A partir da próxima segunda-feira (20), o Ginásio João de Rochi em Estação Cocal, será o novo local para a prática de esportes.
“Já estamos providenciando o transporte para os alunos e enquanto tratamos da reforma da quadra, eles usarão o ginásio do Distrito”, explicou o coordenador de Esportes, Carlos Sweder.
Segundo o coordenador, os times que alugavam a quadra à noite para jogos e treinamentos podem a partir de agora usar a de Estação Cocal. A escola Pietro Maccari, no bairro De Costa, também disponibilizou o espaço à comunidade.
O prefeito Noi, que interditou o ginásio, disse que a administração juntamente com a Secretaria de Esportes está trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível. Um projeto de piso diferenciado vem sendo estudado para substituir a madeira que está podre e se despregando do chão.
Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça