Clima

Após frio intenso em SC, temperaturas podem chegar a 30°C; veja por regiões

Com diferença de quatro dias, Estado registra recorde de mínimas do ano e se prepara para temperaturas de verão.

Divulgação

Santa Catarina registrou os dias mais frios do ano nesta semana, com recorde de -8°C em Urupema, na Serra. Mas com o afastamento da massa de ar frio e seco, as temperaturas devem se elevar e chegar aos 30°C neste sábado (24), no Oeste e Litoral Sul, segundo a Defesa Civil.

No restante do Litoral, as temperaturas variam de 26°C a 28°C . O sol deve predominar em todas as regiões durante o fim de semana, apenas com mais nuvens no Litoral e áreas próximas.

Na madrugada desta quarta-feira (21), a geada ampla continuou no Estado, com temperaturas negativas, na Serra catarinense. A mínima mais baixa registrada foi em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -5,55°C . Em Urupema chegou a -5°C, em Urubici -4°C e -2°C em São Joaquim.

Veja os registros desta quarta:

Divulgação

Divulgação

Durante o dia, o sol deve permanecer em todas as regiões, em meio a nuvens. À tarde, as máximas variam de 16°C a 20°C na maior parte do Estado, e 21°C e 23 no Oeste e Litoral Norte. O vento será fraco, com direção variável, de acordo com o órgão estadual.

Previsão para esta quinta (22)

O frio perde força, mas as temperaturas ainda são baixas. Ao amanhecer, as mínimas ficam em torno de 7°C a 9°C no Oeste e Litoral, e entre 2°C e 5°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí.

À tarde, as máximas se elevam, chegando a 25°C no Oeste e variando entre 18°C e 24°C nas demais áreas. O mar fica pouco agitado no Litoral e os ventos predominam ao nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.