Aluno com asma e professora grávida chegaram a ser levados para hospital em Araranguá. Aulas foram retomadas ainda pela manhã desta segunda-feira (30).
Uma escola estadual foi evacuada na manhã desta segunda-feira (30) em Araranguá, por suspeita de vazamento de gás. A Polícia Militar e os bombeiros foram mobilizados, entretanto, um aluno entregou um spray de pimenta aos policiais e confessou que borrifou o conteúdo pelas salas.
O caso foi registrado às 8h no bairro Coloninha. Os bombeiros foram chamados depois que alunos e professores relataram irritações nos olhos e dificuldade de respirar.
Conforme os bombeiros, um aluno com histórico de asma e uma professora grávida foram levados para avaliação no Hospital Regional de Araranguá. Segundo os bombeiros, eles passam bem.
Os bombeiros chegaram a usar um aparelho para detectar gás, mas nada foi constatado na unidade escolar. Com a chegada da PM, um dos alunos confessou o uso do spray.
De acordo com a PM, o garoto foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia acompanhado da mãe dele.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Estadual de Educação para informações sobre os procedimentos na escola, sem sucesso até esta publicação. Segundo a PM, as aulas foram retomadas ainda pela manhã.
Com informações do site G1/SC