Geral

Após duas semanas às escuras, iluminação da Serra do Rio do Rastro será revitalizada

Cabos, postes e lâmpadas receberão manutenção e iluminação será reativada nos próximos dias. Empresa de Orleans ficará responsável pelos trabalhos.

Foto: Serra In Foco

Após duas semanas totalmente às escuras, o trecho da SC-390, que abrange a Serra do Rio do Rastro, receberá revitalização no sistema de iluminação. Considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo pela sua beleza, o trecho que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra tem sido sinônimo de perigo durante a noite.

Segundo o Gerente da Divisão Técnica da Celesc na Regional de Criciúma, Jânio Canela, os trabalhos devem iniciar ainda nesta semana e serão executados por uma empresa de Orleans. “Será uma manutenção geral. A troca de cabos, lampadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia. Não vamos alterar nada e somente recuperar aquilo que estava danificado”, afirma.

Os danos registrados na estrutura são oriundos, conforme a Celesc, da ação da natureza, como deslizamento de pedras e o vento. Canela destacou a existência de um projeto de revitalização geral da iluminação da Serra com lampadas de led e refletores para evidenciar a beleza da encosta da ser, mas está parado. “Foi desenvolvido um projeto moderno para ser refeito tudo, mas de momento não sabemos quando isso poderá acontecer”, finaliza Canela.

Quanto a previsão de retorno à normalidade, a Celesc afirma que é incerto. O tempo dependerá dos danos encontrados pela empresa contratada para executar o serviço.

 

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.