Após mais de um ano, o problema da Rua Albert Schambeck, no bairro Nova Orleans, foi solucionado pela Administração Municipal de Orleans, na última semana. A melhoria aconteceu um dia após uma matéria intitulada "Rir para não chorar: ruas de Orleans são alvos de piada nas redes sociais" ter sido publicada pelo Portal Sul in Foco, no dia 4 de fevereiro.
Na matéria, foram abordadas as piadas feitas por usuários das redes socais sobre o péssimo estado de conservação das ruas do município. Um dos posts que mais chamou a atenção mostrava o buraco da rua de Nova Orleans, onde uma faixa havia sido fixada com os dizeres: "Queremos ponte, Prefeitura de Orleans".
“Não teremos carnaval porque será construída uma ponte na Nova Orleans. É o que dizem”, foi a legenda da foto do buraco, postada por Lucas Silva. Em outra publicação a respeito do mesmo caso, os moradores “comemoraram” o aniversário de um ano do buraco. “Estamos pensando em convidar as autoridades para a inauguração de um ano do enorme buraco que está localizado aqui em nossa rua”, disse Tatiana Cardoso.
A matéria retratava também a situação da Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho, na área central. Uma imagem mostra um morador “pescando” em um dos buracos. Entretanto, neste caso, os moradores da rua não foram contemplados com a melhoria. Por isso, nos últimos dias, eles mesmos decidiram realizar uma "operação tapa-buracos" no local.
A Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho dá acesso a importantes pontos do município. Entre eles, a Escola de Educação Básica Toneza Cascaes – utilizada por funcionários da escola, pais dos alunos e ônibus utilizados no transporte escolar – e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu do município, diminuindo o tempo de utilização da ambulância e aumentando o custo e a frequência da manutenção no veículo.
[soliloquy id=”167931″]