Segurança

Após denúncia, polícia flagra extração irregular de areia em Jaguaruna

Ocorrência foi registrada dia 20 deste mês

Foto: Polícia Militar Ambientel/ND

Uma ação da 3ª Companhia do 1º Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou, no dia 20 de março, uma extração ilegal de areia em uma área de dunas no bairro Albatroz, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O órgão de segurança recebeu uma denúncia.

Conforme os militares, a equipe flagrou um caminhão no momento em que descarregava areia da praia em um terreno particular. O proprietário do veículo informou que retirou o material de uma área próxima para aterrar em um imóvel próprio.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Polícia esteve no local da extração irregular de areia

Diante disso, a equipe da Polícia Militar Ambiental se deslocou até o ponto de extração e constatou que a areia havia sido retirada de uma duna coberta por vegetação característica de restinga.

Em função do flagrante, os proprietários do caminhão e do imóvel serão responsabilizados tanto na esfera administrativa, quanto na criminal, conforme a legislação ambiental vigente, informou a PMA.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Criança é salva após ser soterrada por “castelo de areia” em Passo de Torres

Vítima estava sem respirar quando foi retirada da areia por populares e guarda-vidas da praia local.

Carro esportivo de luxo é apreendido com mais de R$ 15 mil em débitos, em Araranguá

Agentes abordaram o motorista, de 27 anos, após denúncia por direção perigosa.

Vereadores de Orleans discutem Projetos de Lei, Indicações, Moção, Requerimento e Denúncia

Sessão ordinária contou com oito temas em pauta durante a Ordem do Dia e com a participação de cidadão e da secretária municipal.