Segurança

Após decreto estadual, Criciúma passa a contar com Departamento de Investigação Criminal da Polícia Civil sediado na cidade

Atualmente, a unidade DIC de Criciúma está entre as mais produtivas de Santa Catarina

Foto: DIC/Diuvlgação

A tradicional unidade “DIC” da Polícia Civil, com sede no bairro São Luís, após edição de decreto estadual pelo Governador do Estado Jorginho Mello, passou a ter status de Departamento de Investigação Criminal.

A iniciativa de reestruturação das unidades investigativas partiu da Delegacia-Geral da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Ulisses Gabriel. Agora, com a normatização pelo Executivo Estadual, todas as cidades catarinenses com mais de 200 mil habitantes contam com Departamentos Especializados em investigação de alta complexidade para melhor atendimento da população.

Na nova configuração, a cidade de Criciúma passa a dispor de três Delegacias Especializadas que compõem o Departamento: 1) Delegacia de Homicídios (DH/DIC Criciúma), 2) Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC Criciúma) e 3) Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma). O Departamento prossegue sendo dirigido pelos Delegados Yuri Miqueluzzi e João Westphal.

Atualmente, a unidade DIC de Criciúma está entre as mais produtivas de Santa Catarina. No corrente ano, de todas as unidades da Polícia Civil no Estado, aparece em 5º lugar geral em cumprimentos de mandados de prisões e em 6º lugar geral em cumprimentos de mandados de buscas e apreensões.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.