Criança de 7 anos, filho da vítima, estava junto no momento da tentativa de feminicídio
A Polícia Militar de Camboriú, no Litoral Norte de SC, atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo, dia 12. Segundo o relato da vítima, um casal teria discutido, e o marido, embriagado, atirado contra a esposa, que foi levada ao hospital Ruth Cardoso.
A mulher, de 34 anos, conta que estava em seu apartamento, no centro de Camboriú, junto com seu filho, de 7 anos, quando a discussão teve início.
O marido, de 32 anos, estaria embriagado no momento da briga. A vítima conta que ele tirou uma arma de cima do guarda-roupas, e apontou em sua direção.
Ela conta que tentou correr, mas que o homem efetuou um disparo, que atingiu seu maxilar e saiu pela boca.
O próprio marido da vítima teria levado ela até o hospital Ruth Cardoso para receber atendimento.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h30, e foi até o local da ocorrência, onde encontrou a criança, filha da vítima, sozinha no apartamento.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela tutela do menor. A arma de fogo, uma pistola 9mm, usada no crime, foi localizada em um terreno próximo a residência.
A pistola foi apreendida e a perícia acionada. Segundo informações da PM, a arma não estava no nome do autor do disparo.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o hospital Ruth Cardoso, onde conversaram com a vítima enquanto ela recebia atendimento.
O homem foi preso em flagrante, e conduzido à Central de Plantão Policial.
Com informações do ND+