Segurança

Após beber e comer sem pagar, homem deixa carro de garantia e é preso com arma de pressão em SC

A Guarda Municipal foi chamada na noite de segunda-feira (7) e o homem acabou preso por embriaguez ao volante. A arma foi apreendida

Foto: Guarda Municipal/Reprodução

Um homem, de 36 anos, foi preso por embriaguez ao volante em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No carro do suspeito estava uma carabina, ele foi encontrado na rua Marechal Deodoro, próximo a uma padaria no bairro São Pedro. O caso foi registrado na segunda-feira (7).

O Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que o homem teria bebido em um estabelecimento, estaria embriagado e teria saído do local sem pagar. A guarnição recebeu as informações e iniciou as buscas pelo suspeito.

O homem foi localizado no bairro São Pedro, no local a guarnição revistou o veículo, de modelo Fiat Argo, de cor preta. No porta-malas, os policiais encontraram uma carabina de pressão modelo Black Ops .22, de munição de chumbo 5.5. A guarnição fez o teste do bafômetro no suspeito, o qual acusou 0,92 mg/l.

O suspeito foi levado a Central de Plantão Policial para o registro dos fatos e o veículo removido ao pátio de apreensões, pois o homem não conseguiu indicar outro motorista habilitado para retirar o carro. A arma também foi apreendida, pois foi utilizada para ameaçar a vítima. Porém, por ser de pressão, não configura posse ilegal.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais