Um caminhoneiro saiu praticamente ileso após ficar preso às ferragens do caminhão que dirigia, no início da tarde dessa quarta-feira (5), em Chapecó, Oeste catarinense. Segundo os bombeiros, parte da estrutura foi destruída pelo impacto. A cabine do veículo entrou na carroceria, que sustentou uma viga do posto.
Testemunhas contaram aos bombeiros, que o caminhão teria ficado sem freio em uma sinaleira, na Avenida Atílio Fontana, bairro Efapi. Ele desceu toda a via em alta velocidade, que não diminuiu mesmo passando sobre lombadas e desviando de veículos.
Em uma rótula, no final da avenida, o caminhoneiro não com seguiu terminar a conversão e parou no posto, que fica bem na esquina. Antes de bater na área de troca de óleo, o veículo atingiu um carro e uma moto. Só parou, quando encontrou a estrutura do concreto.
“Ele não chegou a bater nas bombas, mas a estrutura toda caiu sobre o caminhão. Os danos foram bem elevados. Destruiu bem o caminhão, o posto, atingiu um pilar”, explica o sargento dos bombeiros Tarcisio Beccari, que atendeu a ocorrência.
A estrutura atingida do posto caiu sobre o caminhão e ficou sustentada por apenas uma viga, que ‘se escorou’ sobre a carroceria do caminhão. Já a cabine do motorista se deslocou com o impacto, foi jogada para trás e parou “dentro” da carroceria.
Um caminhão guincho, que ajudou a retirar a viga de cima do caminhão e sustentar a estrutura danificada. O motorista ficou preso às ferragens, mas não apresentava fraturas aparentes e, durante todo o tempo, ficou orientado. Ele foi removido pelos bombeiros e levado para o hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A parte destruída do posto foi isolada. Ao lado, a loja de conveniência foi atingida por alguns destroços, mas continuou operando normalmente.
Com informações do site G1 SC
[soliloquy id=”139339″]