Política

Após bate boca, Ramiris Fontanella abandona sessão da Câmara

Ramiris saiu do plenário chamando o presidente de ditador.

Uma discussão acalorada foi registrada na sessão, desta segunda-feira (9), da Câmara de Vereadores de Lauro Müller. O Vereador Ramiris Fontanella (PP), abandonou a sessão indignado, após discordar do presidente da casa legislativa, Manoel Jades Izidorio, o “Maneca” (PMDB), que definiu o número de perguntas que poderiam ser feitas à secretária municipal de Educação, Karla Dandolini Masiero, convidada a prestar esclarecimentos sobre a educação no município.

O presidente, para manter a ordem e não prolongar as discussões por muitas horas, estabeleceu que apenas uma pergunta fosse feita, por cada vereador, porém o autor do requerimento, vereador Antonio Nunes (PSDB), poderia fazer dois questionamentos.

De pronto, o vereador do partido progressista, esbravejou e contestou a decisão do presidente. “Por que presidente, uma pergunta só? Onde é que está escrito isso no Regimento, presidente? Os vereadores estão aqui para perguntar e responder o interesse do povo. Quem faz a lei dessa casa não é o senhor. Vai ser assim por que o senhor quer? A ditadura já acabou presidente”, disse revoltado Fontanella, que em seguida levantou de sua cadeira e abandou a sessão.

Os vereadores, José Cambruzzi (PMDB) e Antonio Nunes, também questionaram o que foi estabelecido pelo presidente. “A todos os convidados que vieram aqui foram feitas três perguntas. Assim, infelizmente, não vamos aproveitar nada a vinda da secretária aqui”, contestou Nunes.

Após a secretária fazer suas explanações e responder todos os questionamentos, o presidente da Câmara, antes de encerrar a sessão, lamentou o ocorrido. “Peço desculpas pelas controversas que tivemos aqui, mas faz parte, casa legislativa é isso. Só que o respeito pela Mesa Diretora tem que existir e para a próxima semana, vamos marcar uma reunião para discutir algumas questões”, finalizou o presidente ressaltando que muitas coisas precisam ser revistas, pois 90% do Regimento não vêm sendo cumprido pelos vereadores.

Confira abaixo o audio com a discussão.