Trânsito

Após acidente, motorista tenta agredir bombeiros

O carro que o rapaz de 22 anos conduzia capotou e atingiu o muro de uma residência, em Tubarão

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Um jovem motorista, além de dirigir embriagado, teria tentado agredir bombeiros após um capotamento registrado na rua Rubens Faraco, em Tubarão. O carro que o rapaz de 22 anos conduzia chegou a atingir o muro de uma residência no fim da noite de domingo. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista de um Celta com placas do município perdeu o controle da direção, capotou e atingiu o muro da casa por volta das 22h50 de domingo. “Ele estava em alta velocidade, o que dá para perceber pelo estrago e pela forma como chegou a capotar”, comenta um policial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o motorista, mas ao chegar no local não foi muito bem recebido. Transtornado, o jovem tentou agredir os bombeiros. “O motorista estava em completo estado de embriaguez. Fizemos o teste de alcoolemia e a suspeita foi confirmada”, aponta o policial.

O jovem foi entregue na Delegacia de Trânsito e o veículo foi guinchado do local. Os moradores do bairro ficaram revoltados. “Já estava dormindo quando ouvi um estrondo. Fiquei apavorada. Quando saí na rua para ver o que estava acontecendo, este sentimento se transformou em indignação. O carro ficou desgovernado e poderia ter atingido qualquer pessoa, qualquer vizinho, criança ou pedestre. Esta é uma atitude imprudente que não podemos aceitar em lugar nenhum”, afirmou uma moradora das proximidades do local do acidente, em e-mail enviado ontem à redação do jornal Diário do Sul.