Casados há 63 anos, Fernando Biz de 82 anos e Delinda Tomazi Biz de 86, faleceram na última terça-feira (19), com uma diferença de seis horas. O fato aconteceu em Araranguá.
Fernando faleceu de infarto às 7h30min e Delinda com falência múltipla de órgãos, após a partida do marido.
Conforme a neta do casal Greysian Biz Felisberto, em entrevista à jornalista Mariane Rodrigues do Jornal Volta Grande, os avós sempre estavam juntos e se amavam demais. “Era uma linda história de amor que nem a morte conseguiu separar. Fizeram a passagem de mãos dadas no mesmo caminho de luz. Ela sempre dizia que eles partiriam juntos. Não pode ter sido emoção porque um não soube do outro. A nona foi para o hospital na segunda-feira à noite, mas as tias disseram pra ele que ela só foi tomar umas vitaminas. E ela, na mesma noite, foi entubada e não voltou mais a consciência. Não acreditamos que seja coincidência, mas sim um final lindo para duas pessoas que se amavam tanto, que eram tão de bem e de tanta luz”, conta a neta.
Moradores de Araranguá há 40 anos, tinham muitos amigos e sempre procuravam fazer o bem. “É muito triste para enfrentarmos uma despedida dupla, mas confortante em saber que estão juntos. Grande perda, e que deixa muitos ensinamentos. Fomos educados por eles com muito amor e muita dedicação. Dedicavam-se não só aos filhos, mas também aos netos, bisnetos e tataranetas.”, completa.
O casal deixa dez filhos, 23 netos, 17 bisnetos e uma tataraneta. Fernando e Delinda foram sepultados no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Nova Divinéia, também em Araranguá.