Foi assinada, em Laguna, a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação da estrada municipal, que passa pelas comunidades de Bananal, Morro Grande, Figueira e Ponta Daniel.
Esperada há mais de 50 anos pelos moradores do distrito de Ribeirão Pequeno, a Rodovia João Batista Whendhausen Moraes, enfim, vai ganhar o tão sonhado asfalto.
A estrada foi aberta há cerca de 60 anos, ligando as comunidades à BR-101. A cerimônia de assinatura aconteceu no salão paroquial da Figueira.
Segundo a prefeitura de Laguna, a expectativa é de que as obras comecem nesta semana e durem, no máximo, até janeiro de 2019.
A pavimentação de quase cinco quilômetros receberá R$ 4,2 milhões de investimentos do governo do Estado, além da contrapartida do governo municipal, que é de R$ 400 mil. A empresa responsável pela obra será a Confer.
Espera-se que o asfalto beneficie mais de 500 famílias que vivem naquela região, formadas principalmente por pescadores e agricultores que sofrem com a poeira, os buracos e os problemas que a estrada de chão batido apresenta nos dias de chuva.
A obra contempla drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, passeio público e sinalização turística. De acordo com a secretária de Planejamento Urbano de Laguna, Silvânia Cappua, alguns trechos onde a estrada é muito estreita podem ficar sem calçadas.
Além de facilitar o deslocamento dos moradores, a prefeitura espera que a pavimentação melhore o fluxo de veículos de passeio, desenvolvendo o turismo rural nas comunidades. A localidade vem se destacando na região pelo incremento dos restaurantes a base de frutos do mar e recebe muitos visitantes nos finais de semana.
Com informações do Jornal Diário do Sul