Saúde

Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 atinge 91% da população vacinável de Criciúma

Números correspondem a pessoas acima de 12 anos, contemplados para receberem o imunizante. No município, são 186 mil moradores que se enquadram nesta faixa etária

Criciúma está com 91% da população apta vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já com o esquema vacinal completo, são 64% dos criciumenses. Os números correspondem a população vacinável, que são as pessoas acima de 12 anos, ou seja, 186 mil moradores.

Conforme o gerente de vigilância em Saúde, Samuel Bucco, os números da cidade carbonífera são bons em comparação com Brasil e Santa Catarina. “Hoje, Criciúma está à frente do Brasil e de Santa Catarina. Os dados do Estado com a população vacinável são de 64% para D1 e 54% para D2. Já no Brasil, a D1 corresponde a 72% dos habitantes acima de 12 anos e com esquema completo de vacinação são 50% dos brasileiros”, explicou.

O município já imunizou 161.850 pessoas com D1 e 118.103 já receberam as duas doses. Além disso, 8.175 moradores foram contemplados com a dose de reforço. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, reforça a importância de completar o esquema vacinal. “A vacina é nossa única arma contra este vírus, não estamos somente nos protegendo, mas protegendo as pessoas ao nosso redor também. Hoje, temos ainda doses disponíveis para adolescentes e pessoas acima de 18 anos. Quem não foi se vacinar, procure uma unidade de saúde e tome a vacina”, frisou.

Colaboração: ASCOM Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.