Geral

Apaes do Vale do Braço do Norte assinam convênios com o Governo do Estado

Serão beneficiados cerca de 300 alunos e 75 profissionais das instituições Braço do Norte, Armazém, São Martinho, Grão-Pará, São Ludgero e Rio Fortuna.

Foto: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação – ADR Braço do Norte

A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Braço do Norte assinou nesta quinta-feira (16) os convênios com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de seis municípios do Vale.

Os convênios totalizam cerca de R$ 380 mil e beneficiarão 300 alunos e cerca de 75 profissionais que atendem as instituições das Apaes de Braço do Norte, Armazém, São Martinho, Grão-Pará, São Ludgero e Rio Fortuna. Os valores têm como objetivo cooperação técnico pedagógica entre as partes, visando o estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência.

“O maior beneficiário deste trabalho fomos todos nós. Com os recursos, muitas associações conseguem se manter e continuar o atendimento aos alunos. O dinheiro público está bem investido nessa área”, afirma o secretário regional, José Ricardo Medeiros.

[soliloquy id="212956"]

Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação – ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.