Requerimento foi aprovado por unanimidade.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, um requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O requerimento tem a finalidade de convidar a presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza, Nórdia Nazari, ou o setor responsável, para comparecer na Casa Legislativa durante sessão ordinária. O convite é para que seja explanado aos vereadores e a população as atividades desenvolvidas pela entidade.
“Nós estamos estudando um projeto para que consigamos através do poder municipal criarmos uma lei para que todo ano uma porcentagem da arrecadação do município, vá diretamente para a Apae. O intuito em trazer a Apae aqui, é para a população de Nova Veneza saber do trabalho deles. Eu sei que o povo de Nova Veneza ajuda muito a Apae, a prefeitura também, mas nós temos que começar a olhar com um pouco mais de carinho para nossa Apae de Nova Veneza”, disse o presidente.
Na última quinta-feira (20), os legisladores Arlindo Da Silva, Altevir Selésio Amboni, Elisabete Tereza Bortolotto, a Bete, e o presidente da Câmara de Vereadores, Biro Biro, estiveram na Apae do município, que fica localizada no Bairo Bortolotto, conhecendo de perto o local e o trabalho da equipe que atende 62 alunos. A data da sessão ordinária em que a Apae será recebida no plenário ainda não está definida.
Indicações
Durante a sessão, três indicações foram apreciadas e aprovadas por unanimidade. Uma delas do Milton Pedro Somariva (PSDB) que pede que seja providenciado uma avaliação e estudo para viabilizar a compra de um terreno, localizado no bairro São José, no distrito de Caravaggio, para que futuramente seja implantada uma estrutura de lazer para a população.
“Esse é um sonho antigo da nossa comunidade que nós não conseguimos nas gestões passadas, mas estamos lutando para que isso possa acontecer. Acho que essa obra vai ser bem útil para a comunidade, seja lá se for um ginásio de esportes, uma praça ou um campo de futebol. Será bem acolhido pela comunidade. A comunidade quer e precisa, e com a Administração que está hoje, com certeza nós vamos conseguir”, disse o vereador suplente.
O presidente da Câmara de Vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) também fez uma indicação ao Poder Executivo, pedindo que providenciem, com urgência, a instalação de um corrimão na antiga escolinha da Vila Santa Catarina.
“A gente sabe que essa escolinha já foi fechada há muito tempo, mas o ambiente é muito utilizado pelos grupos da terceira idade, clube de mães. São feitas reuniões lá, novenas, quando tem festa nas comunidades. Lá tem um degrau muito alto e outro dia uma senhora caiu de lá e por pouco não se machucou, então um corrimão não tem muito custo, mas tem muita importância para quem utiliza aquela escolinha”, alertou o presidente.
Da mesma forma, a proposição do vereador Edgar Preis (PP) é para o patrolamento e a colocação de base em todas as estradas do interior do município de Nova Veneza.“Essas estradas do interior estão em péssimas condições já não é de agora, já vem de bastante tempo atrás. As pessoas estão até com dificuldade para sair de casa para ir para o trabalho. A gente pede encarecidamente para que a prefeitura, o Executivo, dê uma olhada com urgência”, falou o vereador.
Despedida
A vereadora Elisabete Tereza Bortolotto (PP), a Bete, que encerra suas atividades na Casa como vereadora suplente no dia 30 de setembro, participou da última sessão ordinária nesta terça-feira. “Sendo minha última sessão como vereadora suplente, gostaria de agradecer ao meu partido PP, na pessoa da presidente Angela Ghislandi, ao vereador titular Altevir Amboni por ter me cedido a vaga por 1 mês. Agradeço as manifestações de carinho da população, dos funcionários, dos colegas vereadores, enfim, de todos que nos ajudam a levar o nome de Nova Veneza”, finalizou.
Na próxima terça-feira (4), o vereador Altevir Selésio Amboni (PP) volta a participar das sessões ordinárias na Casa Legislativa.
Colaboração: Rafaela Trombin Maciel / Comunicação Câmara de Vereadores Nova Veneza